Geração Digimon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras para as Fanfics

Ir para baixo

Regras para as Fanfics Empty Regras para as Fanfics

Mensagem por DidiZorba Qui Jul 11, 2013 9:39 pm

Fanfictions - ou simplesmente Fanfics -, como o próprio nome diz, são ficções criadas por fãs, seja de livros, filmes, animes em geral.O fórum possui uma área totalmente reservada para aquele membro que curte passar suas idéias para os leitores através de palavras, mas, assim como as Regras Gerais de utilização do fórum, existem regras que abrangem tanto a área FanFic, que devem ser seguidas por todos os membros sem exceção.

1. Crie apenas um tópico para a sua fanfic
Para evitar superlota mento de tópicos sobre o mesmo assunto, crie apenas um tópico sobre a sua Fanfic, e lá poste os capítulos, converse/tire duvidas com os membros... Outros tópicos que forem criados sobre uma Fanfic que já possui o seu será automaticamente deletado. Quando a Fanfic for terminada contate algum moderador via MP para as medidas corretas serem tomadas.

2. Escreva seus capítulos com gramática correta
Escreva o texto em Português-Brasil ou Português-Portugal, em linguagem padrão, preferencialmente sem abreviações de MSN, smileys ou coisas assim. Não se esqueça que uma Fanfic é um texto, e não uma conversa no Messenger! A história deve ser agradável de ler perante quem a acompanha, portanto use bem vírgulas, acentos, espaços... Isso aumentará o prestígio da sua Fanfic, atraindo assim mais leitores.

3. Plágios são proibidos
Qualquer sinal de plagiamento de Fanfics neste fórum será punido com rigor, e dependendo do caso isso poderá resultar na expulsão imediata e permanente do membro. Plágio é considerado crime, um crime cometido por pessoas que querem crescer às custas dos outros.

4. Desistência de fanfic
Se a história não está transcorrendo como o autor quer, ele tem todo o direito de desistir de sua Fanfic. Para isso, ele deve excluir o tópico de sua obra, e se quiser pode abrir outro para um remake do antigo, porém possivelmente alguns leitores que já estavam avançados na história poderão ficar irritados e não acompanharão mais. Por isso, o ideal é planejar cuidadosamente a Fanfic, do início ao fim, antes de expô-la aos demais.
OBS: Se o autor tiver 2 desistências ele será alertado por algum moderador, e se o problema persistir ele poderá ser punido.
OBS²: Caso o autor esteja com algum problema e necessite ficar inativo do fórum por algum tempo, sem atualizar sua Fanfic, avise algum moderador explicando o motivo, e então o tópico será bloqueado até que este volte a escrever.
OBS³: Se uma fanfic não tiver um capítulo atualizado a um mês, e o autor não pediu para bloqueá-la por um tempo, automaticamente o tópico será bloqueado e contataremos o autor. Caso não haja resposta dentro de um mês, o tópico da fanfic vai ser excluído.

5. Registro da fanfic
Escreva a Fanfic e a publique. Caso ela tenha algo fora das regras você será alertado por um Staff, se você não arrumar o que estiver fora das regras seu tópico será fechado. Se esse erro se repetir você será punido.

Regras por: xRaphaee
DidiZorba
DidiZorba
Admin
Admin

Mensagens : 39
Idade : 26

Who the hell came up with "Common Sense" anyway?

Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos