Geração Digimon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

5 participantes

Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Rayana Qua Out 15, 2014 8:01 am

Ainda sem data oficial, o contador do "digiovo" que colocaram no site oficial para os fãs chocarem (e que pedia um milhão de cliques) zerou no dia 7 de Setembro de 2014 e desafiou a Toei Animation a divulgar as prometidas primeiras informações sobre a nova temporada de Digimon Adventure que estreará em 2015.

Permitiram que dessemos uma olhada no novo design do Taichi com 17 anos (ainda que seja só a silhueta) e ainda adicionaram um pequeno teaser na forma de texto para nos torturar com ansiedade e antecipação~

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Capturadeecratildede2014-10-11183622_zpsbddf7b10
Texto traduzido e levemente adaptado por mim.


No texto original em japonês é a Hikari quem se despede do irmão. Ela chama-lhe お兄ちゃん (oniichan), que é uma forma afetuosa e informal de chamar o "irmão mais velho". Isto perdeu-se na versão inglesa da página. Traduzir isto para "big brother" seria uma alternativa, mas não soaria muito natural neste contexto. Na versão portuguesa adicionei maninho, apesar de ter traduzido da versão inglesa... mais porque faço questão de identificar a Hikari, sorry. xD

Primeiras impressões? Até ver, PERFEITO! Estou impressionada com a mudança de design!! Ainda é só uma silhueta, mas o estilo de desenho parece incrivelmente parecido com o chara-design do Kazuto Nakazawa, que os fãs conhecem graças aos filmes realizados pelo Hosoda Mamoru: corpos compridos e pernas fininhas. O Agumon parece ter também uma anatomia mais detalhada e parecida com o do primeiro filme cuja história se passa em Hikarigaoka.

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas 5GDNSJt

Outro nome que ressoa pelas redes sociais é o de Yasuda Suzuhito, responsável pelo chara-design de Durarara!! e que tem participado activamente nos jogos de Digimon World Re:Digitize e Digimon Story Cyber Sleuth.

Talvez haja quem estranhe a mudança, mas se pensarmos bem, é natural que modifiquem e adaptem o visual. Ressuscitar Digimon Adventure é querer convidar um público-alvo mais velho (ou não fosse a notícia da sequência animada divulgada no dia 1 de Agosto) que, não obstante serem saudosistas, são ainda assim fãs mais velhos que sonham com aventuras de maior escala.

De qualquer forma, na minha opinião, o choque seria sempre inevitável. É preciso ter em conta que antigamente fazia-se os episódios de Digimon Adventure para serem vistos em televisões analógicas com formato 4:3. A própria Toshiko chega a [url=digitalscratch.pmsinfirm.org/?p=760]comentar[/url] superficialmente que o modo como as pessoas se relacionam com a série mudou derivado à evolução do tamanho das televisões propriamente ditas.

Quando se trata de criar imagem, sobretudo a animada, a plataforma de visualização tem também tendência a influenciar todo um modo de criação e de produção. Não me parece exagerado dizer que influenciou desde o design dos personagens (corpos humanos com proporções exageradas, que preenchem ecrã) até aos cenários semi-abstractos feitos a aguarela (que nos anos 90 eram um recurso "low-cost", embora tenham-se transformado num ícone visual de Adventure desde que Tamers passou a usar cenários mais definidos).

Estamos em 2014 e o primeiro choque vai ser justamente ver o universo de Adventure de volta numa TV HD 16:9. Isto por si só já é inevitável. Adicione-se a mudança da banda sonora, pois o compositor Arisawa Takanori infelizmente já faleceu.

Aos fãs que ficaram insatisfeitos e acharam pouco depois de toda a campanha de cliques no ovo, peço só que tomem atenção: este anime estreia na Primavera do ano 2015, o que significa que faltam 7 meses para a emissão do primeiro episódio. Deixar escapar na internet qualquer outro spoiler seria adiantar demasiado e poderia resultar num potencial prejuízo para a série que gostamos.
Rayana
Rayana
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 20
Idade : 35

Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Qui Out 16, 2014 8:15 pm

Acho que gostei mais dessa tradução que trouxe...

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Img32
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Rayana Sex Out 17, 2014 9:35 am

Enquanto isto, saiu mais uma imagem!
Agora temos a silhueta da Hikari-chan, que saiu na revista V-Jump e, em princípio, podemos contar com informação sobre o anime na V-Jump do próximo mês~

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas 10346308_759069314130218_6580612450685121632_n

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas GxWGARu

Fonte

I have a mighty need! <3
Rayana
Rayana
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 20
Idade : 35

Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Sex Out 17, 2014 8:37 pm

Deixando bem claro q no meu post eu falei que prefiro o q vc trouxe!!!

Kari é show!

E que triste... ela ta de cabelo curto ainda... pobrezinha... o irmão nasce com a cabeleira da hora e ela quase careca... hauhauhauah
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Rayana Qui Out 23, 2014 7:17 am

(Oh, sem problemas! =D Obrigada)

Pelas reacções que tenho acompanhado (Deviantart, Tumblr e fóruns WtW, DZ, etc) a esmagadora maioria das pessoas surpreendeu-se por não terem mudado o corte. Alguns, por causa do epilogo, outros simplesmente por quererem um visual novo.

Pessoalmente, chamou-me mais a atenção que a segunda personagem divulgada seja a Hikari. Ela meio que "apareceu" no texto introdutório e por isso talvez não signifique muito, mas seria engraçado se ela fosse a "deuteragonista" desta temporada à imagem do primeiro filme.
Rayana
Rayana
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 20
Idade : 35

Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Juny Lee Qui Out 23, 2014 7:23 am

Rayana escreveu:(Oh, sem problemas! =D Obrigada)

Pelas reacções que tenho acompanhado (Deviantart, Tumblr e fóruns WtW, DZ, etc) a esmagadora maioria das pessoas surpreendeu-se por não terem mudado o corte. Alguns, por causa do epilogo, outros simplesmente por quererem um visual novo.

Pessoalmente, chamou-me mais a atenção que a segunda personagem divulgada seja a Hikari. Ela meio que "apareceu" no texto introdutório e por isso talvez não signifique muito, mas seria engraçado se ela fosse a "deuteragonista" desta temporada à imagem do primeiro filme.

Se ela era a surpresinha do kinder ovo, acho que vou rir pakas.



Seguindo o que o Wada Kouji e metade do fandom internacional disse, a JumpFesta e a próxima edição são as últimas chances de dar mais uma espiadela sobre a nova season. Acho que a galera ficou meio enjoada de nadear ovo e resolveram ser um pouco mais agressivos no que diz a respeito disso. Eu seria feliz se soltassem uma screenshot da versão finalizada ou um trechinho da opening (que vai ter Wada, anotem ai) só pra ver os hypes da galera derrubarem o twitter.
Juny Lee
Juny Lee
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 14
Idade : 27

Quer sorvete?

Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Qui Out 23, 2014 8:40 pm

Realmente Kari ser a segunda a ser apresentada é algo curioso. Faz pensar que ela realmente seria uma potencial co-protagonista.

Pensando bem, a maioria das coisas em ABERTO, por assim dizer, envolve a Kari.

- Dagomon e o fascínio que ele possui por ela (Porque não obsessão, né?).
- Os poderes visivelmente especiais de Kari e TK.
- Sua digimon é a mais "veterana/experiente/vivida" deixando aberta a possibilidade dela trazer histórias/conflitos/profecias antigas.

Isso só o que eu levo realmente a sério, pois tem coisas como o fato dela ser sempre a pessoa que precisa ser protegida que seria uma ótima coisa a ser explorada.

E eu sinceramente acharia bacana isso acontecer. Tirando Tamers, nenhuma outra temporada teve uma garota como uma co-protagonista.
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Ni Sáb Out 25, 2014 3:42 am

BTW, não se esqueçam que vai ter alguma coisa nova na próxima V-jump, como está dizendo na scan ali (apenas comentaram isto na notícia na Anime News Network)

Sou a única que quer a silhueta do Daisuke pra também se sentir feliz e aliviada quanto ao cast de 02 voltar também? :/
Ni
Ni
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 13
Idade : 31

Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Juny Lee Sáb Out 25, 2014 5:38 am

Tragam meu JOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU que ficamos de boa.

E eu acho que a Mimi vai ficar gostosa pra carai nesta season. Eu realmente quero ver como que vai ficar o traço, chega de silhuera, quero cores!
Juny Lee
Juny Lee
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 14
Idade : 27

Quer sorvete?

Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Sáb Out 25, 2014 11:23 am

Não é a única NI! Eu tenho esperanças que Ken e Daisuke venham a ganhar espaço na nova temporada. Sem dúvidas Imperialdramon é o digimon mais poderoso que os escolhidos possuem e deixá-lo de lado em meio a um novo perigo seria muito desmotivador com a série.

Claro que estamos imaginando em uma nova aventura onde eles precisam salvar o mundo... Mas, pode ser que a abordagem venha com algo muito diferente no inicio e só no final o mundo precise ser salvo (como aconteceu em Tamers, Savers e Xros Wros, onde não havia um perigo imediato... As coisas foram evoluindo até as coisas saírem do controle).


Quanto a Miako e Iori eu não tenho tantas esperanças... Os papéis desempenhados por ambos são muito parecidos com os de Izzi e Joe....

O que me desanima é que a quantidade de personagem tende a diminuir constantemente nas temporadas(Adventures - 8, Zero Two - 6, Tamers - 4, Frontier - 6, Savers - 4, Xros Wars 6, Caçadores de Digimon - 3), fazendo não ter muitas esperanças de todos serem aproveitados durante (apenas no final).

Visivelmente o número que gostam de trabalhar, mais fixamente, é 6. Então... estou me preparando para que dos 12 escolhidos que conhecemos apenas 4 deles estejam realmente envolvidos na história, surgindo novos 2 personagens e enquanto os demais não terão tanta participação assim.
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Ni Sáb Out 25, 2014 4:41 pm

Desculpa, mas queria mais foco em Miyako & Iori, já que o Ken é tudo em 02, o Daisuke vem como brinde. O que mais queria era Taichi-Daisuke, já que esses dois são considerados amigos/companheiros de time em 02 E NÃO TEM PRATICAMENTE NADA CANON SOBRE A RELAÇÃO CASUAL DELES ;A;

E a evoline completa para os digimons de 02, que até hoje só tem Jogress e sabemos que jogress é uma evolução apenas acessada através da fusão de dois digimons no universo Adv/02 .w.

Queria mandar meu Au Knightmon pra Bandai-Toei hahahaha *shot*
Ni
Ni
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 13
Idade : 31

Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Sáb Out 25, 2014 6:55 pm

Seria genial que todos os 12 recebessem espaço e para explorações, faria justiça a Iori e Miyako... Mas, além deles nunca terem trabalhado com 12, até agora, ainda tem a situação de pegarem o personagem mais popular para colocá-lo como protagonista, isso faz pensar que a mesma coisa acontecerá com os outros, os mais populares terão mais espaços.

Mas, como disse antes, seria genial que os 12 tivessem espaço. Imagino como conseguiriam fazer Iori e Miyako terem espaço depois de terem feito-os da forma que fizeram.

Algum palpite?
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Ni Sáb Out 25, 2014 7:07 pm

Eu queria quotar o que disse no outro fórum, mas como não tenho mais acessos ao post (a idiota acidentalmente deletou a acc), vou refazer minhas expectativas:

1- Espero que abordem o epílogo, mostrando o Taichi a decidir o que ele quer ser da vida, o namoro do Yamato & Sora e Ken & Miyako. Com isto, talvez o epílogo se torne menos forçado/nonsense;

2- A evoline dos digimons de 02 completas. E até digo que seria bom se fizessem Bantyo Stingmon a forma final do Wormmon, combina melhor que Grandis Kuwagamon e outros. V-mon poderia ter Magnamon como forma final, Hawkmon ter Valkyrimon e um novo digimon para a forma final de Armadimon;

3- Todas as formas finais dos doze escolhidos. Mas Holydramon pra Tailmon, que é muito mais compatível com a digimon do que Ofanimon (que parece ser uma cópica tosca da linha de Patamon);

4- Brasões ou Digimentals dourados pro trio 02, que são os mais fracos se formos comparar o nível de poder do grupo (sendo Taichi & Yamato os mais fortes). Jogress não conta, pois se eles estiverem separados de seus parceiros, eles só tem Armor e a forma Adulta como ofensiva;

5- Mais interações entre as personagens de Adv & 02, ao invés de limitá-las a certos tipos (ex.: Daisuke-Ken). Como diabos o Ken e o Taichi tratam um ao outro? Ken usa "Yagami-san" ou "Taichi-san"?

6- Aegiomon pls; com a voz da Reiko Kiuchi (seiyuu do Daisuke)
Ni
Ni
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 13
Idade : 31

Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Kevin Sáb Out 25, 2014 7:51 pm

Também tenho essa impressão de que o epílogo seria aproveitado de alguma forma.

Daisuki indo para o EUA iria com certeza dar mais oportunidade de explorar Mimi (infelizmente isso só acontece no final do ensino médio, pelo que entendi... Ou talvez tenha sido a dublagem brasileira kkkk)

Mas, eu não saquei a 3. No OVA um de Zero Two Tailmon alcança sua forma extrema, justamente como o dragão Holydramon. Então isso já seria sua linha evolutiva "normal".



Mas, falando de linha evolutiva para Armadinomon... Curto muito a linha Armadinimon > Anquilomon > GoriKakumon> Vikingmonv (essa é minha linha favorita para ele, uso em uma fic minha).


Ok... Anquilomon e Aquilamon... Na época eu fiquei curioso sobre a criatividade dos nomes, parecia tradução esquisita.
Kevin
Kevin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Rayana Sáb Out 25, 2014 7:55 pm

Espero sinceramente que a recente chuva de merchandize relacionada com Adventure e lançada no Japão seja um sinal de que a Toei está à procura de dinheiro para terem maior autonomia financeira e poderem criar um roteiro sem tantos constrangimentos contratuais com patrocinadores.

Nesta franquia (e ZT sofreu com isso também) têm usado e abusado da fórmula chata de evoluir um digimon diferente por episódio - cumprindo assim as exigências da patrocinadora e vendedora de brinquedos Bandai, que pede para anunciarem um monstro diferente em cada semana. Seria tão melhor (para os roteiristas) se pudessem escolher os digimons que aparecem na história conforme as necessidades da mesma! Admiro a ginástica mental dos animadores, que ainda conseguem fazer bons episódios com esta pedra no sapato.

Vai ser muito tenso, por exemplo, se tiverem que desenvolver 1 escolhido por episódio, para que este então evolua o parceiro e destrua o maldito digimon da semana. Imaginem ter que inventar um obstáculo qualquer para que 11 personagens fiquem mais ou menos obsoletos ou suficiente e convincentemente ocupados para abrir uma oportunidade para o 12º membro tenha um momento de protagonismo que durará uns insuficientes e questionáveis 20 minutos (que é o tempo de duração de cada episódio). Next episode, muda escolhido, vira o disco e toca o mesmo. Se passarmos 12 episódios nisto, é dose.

Com um orçamento favorável, porém, pode ser que consigam fazer uma história mais organizada e orgânica com vários personagens a terem protagonismo ao mesmo tempo durante vários episódios, vários digimons usados de forma inteligente, tudo ao serviço de uma lista predefinida de objectivos, como acontece em tantos mangas Shounen. Assim já fica mais viável usarem 12 personagens.
Rayana
Rayana
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 20
Idade : 35

Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Ni Sáb Out 25, 2014 8:18 pm

Bem que eu queria que eles dividissem o grupo em dois, dando protagonismo pra ambos em pequenos episódios. O grupo do Taichi (Taichi, Yamato, Sora, Mimi, Jyou, Koushirou) vai estar na High School, enquanto o do Daisuke (Daisuke, Miyako, Ken, Hikari, Takeru) vai estar na Junior High e o Iori no último do Fundamental.

Não precisavam fazer um episódio por personagem, mas que dessem protagonismo e foco para mais de uma. Ainda sinto que os que menos tiveram algum foco tanto em Adv e 02 são: Jyou, Mimi, Sora, Miyako e Iori. O resto sempre teve algum papel importante.

E o mais importante: QUE A MIMI VOLTE DOS EUA. E que ninguém vá pros EUA ou pra outro país; chega de transformar as personagens em figurinhas raras. Dá pra contar nos dedos quantas vezes a Mimi apareceu em 02.

E Kevin, Ankylomon & Aquilamon são baseados em Ankylosaurus (Anquilossauro) e Aquila (Águia em latin), respectivamente.
Ni
Ni
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 13
Idade : 31

Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Hedemos Dom Jan 11, 2015 9:05 am

Laughing Laughing
Hedemos
Hedemos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas Empty Re: [News] Digimon Adventure 2015 e as 1ªs imagens divulgadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos